quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Afaste-se da amargura alheia.


"Essa mulher fala demasiadamente...- esse rapaz se arruma demais! -aquela moça não tem uma boa postura ao andar, -aquele homem fala muito alto!-aquele palestrante parece charlatão...-aquele garoto que sonha em ser pastor não tem jeito de que vai ser um bom pastor, -aquela menina não canta muito bem, ela é desengonçada, e aquela outra gosta de aparecer demais"...blá blá blá! Você já ouviu algo assim sobre você ou sobre alguém? Provavelmente sim, pois uma das fortes tendências da humanidade é criticar falhas alheias ,mas não deveria ser um costume,afinal não há ninguém perfeito aqui na terra. Você agora deve estar pensando o seguinte: "Quem ama corrige" , e você está certo (a), porém eu não estou dizendo que não devemos corrigir nosso próximo, lógico que devemos, mas antes disso devemos corrigir a nós mesmos, rever nossas intenções,rever nosso interior,limpar a amargura deixada pelas decepções ,clamar a Deus por purificação,para que nossas frustrações não nos tornem insensíveis. 

A nossa falta de sensibilidade pode afetar a vida dos nossos semelhantes, talvez você seja uma vitima, mas rogo que não seja aquilo que lhe fizeram; e se estou falando a alguém que está sentindo-se triste por carregar aquele peso de nunca conseguir agradar alguém, peço que não se deixe abater,pois essa tarefa de agradar a todos é praticamente impossível. Entenda que para viver bem e feliz você precisa esforçar-se para agradar Aquele que preenche o seu vazio interior,que te da paz em meio ao caos,que te ilumina a mente nos dias turbulentos e que da força para recomeçar a cada dia.

Muitas vezes as pessoas enxergam defeitos demais em você,mas saiba que nem sempre o problema realmente é você, mas sim essas pessoas mal resolvidas e infelizes com suas próprias vidas, que acham que o fato delas não serem felizes você também não pode ser. Peço sempre a Deus sabedoria para saber separar os bajuladores (aqueles que diz amiga para tudo oque eu faço) dos amargurados (aqueles que me reprovam em absolutamente tudo) e ficar perto dos sinceros e felizes (aqueles que me apoiam no correto,me ajudam a corrigir meus erros ,apontam minhas falhas com amor e que me mostram que eu não sou perfeita,mas sou amada. Espero que você também use essa peneira  e seja feliz de uma forma responsável com sua vida e com a vida do próximo. 

Um abraço da sua amiga Jacy Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...