terça-feira, 18 de julho de 2017

Ame a missão.



Ano 2017, século XXI...a reforma protestante iniciada por Martinho Lutero completou 500 anos,ou seja,meio século, que benção! Aleluia podemos bem alto dizer em gratidão a esse Deus que nunca abandona seus filhos a merce dos enganos malignos! 
O  evangelho tem se tornado cada vez mais popular,ser evangélico está em alta! Podemos ver artistas famosos declarando sua fé publicamente, igrejas e mais igrejas abrindo a todo momento, jovens estampando em camisetas e bonés frases como "100% Jesus" " Sou de Cristo" " Escolho ser fiel..." E nas redes sociais nem se fala, todos querem ser de Jesus,todos querem ir para o céu! Eu poderia dizer que isso é uma benção se de fato fosse um cristianismo real, sincero.
Infelizmente o cristianismo atual parece ser baseado em medo de ir para o "inferno", mais parece por amor próprio do que amor a Cristo, e isso fica visível na  forma atual de adorar, o cristão não é mais um povo diferente, exclusivo...o povo agora se misturou ao mundo com o argumento de atrair o mundo...os ritmos usados em bailes seculares  agora fazem parte do louvor na igreja, have gospel,balada gospel...mas espera um pouco, não deveria-mos ser diferentes? Sim,deveria-mos, mas esse é o mundo gospel atual, a liberdade perigosa. Não me entenda mal,eu não sou legalista eu sei que precisamos nos atualizar,falar uma linguagem que as pessoas possam entender, e também usar a tecnologia a favor da missão,mas podemos sim nos "modernizar sem mundanizar." 
Outro aspecto que aponta para uma apostasia dentro da igreja de Deus é a mornidão, a falta de ânimo, o comodismo,a falta de prioridade e disciplina  para com a obra de Cristo, é de cortar o coração, parece que qualquer outro evento do cotidiano é mais importante que a missão, parece que ir três vezes na semana à igreja ,ler um texto,fazer um jogral,apresentar uma peça e quem sabe dar um estudo por semana é o suficiente,quando não parece já ser até demais! -Está frio demais.-Eu estou resfriado -Ah eu sei que fulano não vai,então eu também não vou.-Para que tanta reunião ? blá,blá,blá,blá... são inúmeros os argumentos de um povo preguiçoso que acha que já fazem mais do que deviam fazer para cumprir a missão. Muitos estão perdidos dentro da igreja, ocupam bancos, reclamam o tempo todo por não haver nada diferente, por não ter um "show" todo dia, por estar vendo ali a frente sempre  o mesmo irmão, nem se quer passa por sua mente que aquele irmão além de assumir seu próprio papel na obra,está sobrecarregado assumindo o papel do crente resmungão, e é essa classe de pessoal as que mais sofrem perseguição. 
Mas calma, respire e mantenha a fé,pois ainda há um povo fiel,ainda há quem ame a obra,ainda há quem ame a pessoa de Cristo,capazes de doar suas vidas, seu tempo,seus dons e talentos para anunciar as Boas Novas da Salvação, há um povo remanescente que não se afastou dos pés de Cristo e da sua Santa Lei , que pregam uma mensagem pura sem as misturas babilônicas, há um povo que prioriza a missão , que saem do conforto de seu lar e muitas vezes do conforto de sua terra natal para pregar em lugares distantes, há um povo que abraçou a missão, que seja ela em outro país ou em seu quarteirão,em sua igreja ,em seu distrito...há um povo que não permitiu que a frieza e o egoísmo  invadisse  seus corações, há um povo que quer ir para o céu para abraçar a Cristo,para estar com Ele por amor e não só  para salvar sua pele da condenação,há um povo que ama o próximo e por para salvar as almas do enganos usarão toda a sua criatividade para que entendam o plano da salvação. Convido você a fazer parte desse povo, a tomar uma parte ativa na missão, a ser trigo, sal e luz, a ser grão e não palha e ser cristão e não apenas mais um crente. Não desvalorize a missão que os anjos do Senhor gostariam de executar,não recuse o seu chamado,não desvalorize a cruz que Cristo carregou por ti.
Faça parte do povo citado em  1 Pedro 2:9, não dos que estão citados em Apocalipse 2:2
Talvez o texto de hoje pareça mais duro,mas precisamos acordar.
Não desanime, ame a missão.
Um forte abraço da sua amiga Jacy Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...