sexta-feira, 17 de março de 2017

Meditação do Por-do-Sol 17|03|17

O CUIDADO DE DEUS

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Viver em outro pais é uma experiência única, cheia de surpresas e desafios. Alguns nos fazem querer recuar e outros nos ensinam a orar mais, o fim de testemunhar o agir de Deus. Há cerca de um ano, meu esposo e eu saímos do Brasil para uma missão de alguns anos em outro país. Entre os muitos desafios, dominar o idioma local é o maior.
Dessa forma, assim que chegamos, nós nos matriculamos em uma universi­dade e demos início ao estudo da língua. Logo percebemos que não seria fácil e que, realmente, precisaríamos orar muito e nos aplicar no aprendizado do idioma.
As aulas ocorriam todas as manhãs. Éramos somente nós dois e a professora, uma jovem com um bom inglês que acabara de ganhar seu bebê. No primeiro dia, ela se atrasou por uns 15 minutos. No segundo e terceiro dias, novamente houve atraso, e assim foi progressivamente por mais ou menos um mês. Em várias ocasiões, chegamos a perder uma hora de aula ou simplesmente não tivemos aula.
Oramos a Deus sobre a dificuldade e conversamos amavelmente com a pro­fessora algumas vezes. Sabíamos que ela tinha um bebê, mas também éramos cientes da importância do estudo e do dinheiro que havia sido empregado para esse propósito. Mesmo assim, nada mudou. Aos poucos começamos a ficar desestimulados, pois sabíamos que não estávamos progredindo.
O país onde estamos não é cristão, e a maior parte das pessoas nunca nem mesmo ouviu falar de Jesus. A presença adventista aqui, comparada à popula­ção, é quase insignificante.
Nesse contexto, percebemos que havia uma luta espiritual por trás daquele problema e nos dedicamos mais à oração. Clamamos a Deus por ajuda, para que aquela situação pudesse ser resolvida sem prejuízo para nós nem para a professora. Conversamos com a direção da escola e esperamos.
Alguns dias depois, a diretora nos informou que outra pessoa assumiria as aulas, pois a professora havia percebido que seria melhor se dedicar integral­mente ao filho. Nossa nova professora é uma senhora experiente, pontual e que quase não fala inglês, o que nos força a ouvir e falar a nova língua. E o mais impressionante de tudo: ela é cristã, algo raro por aqui!
Temos progredido no aprendizado do idioma, mas, acima de tudo, temos aprendido mais e mais que Deus ouve nossas orações e deseja que entreguemos nas mãos Dele nossas ansiedades e cuidados, porque Ele tem cuidado de nós.
Sua fidelidade e oração os mantêm lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...