quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O Amor não esfriará dos corações influenciados pelo Espirito Santo

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40
Podemos ver em nossos dias pessoas sábias que conhecem muito bem A Palavra de Deus,o evangelho tornou-se muito popular,podemos ligar a TV e ver que é comum ter artistas que se declaram cristãos,bandas famosas que tem nas letras das suas músicas palavras do evangelho de Cristo,o crente já não é uma parte isolada da população,o meio gospel cresceu  e ganhou espaço na sociedade; Entramos nas redes sociais e podemos ver milhares e milhares de mensagens,versos Bíblicos,vídeos de pessoas pregando,mensagens inspiradoras,testemunhos maravilhosos,páginas sobre temas Bíblicos,enfim, o evangelho está sendo espalhado e falta muito pouco para que todos tenham o conhecimento da verdade. Mas ao mesmo tempo  em que isso acontece,a falta de amor cresce,todos os dias podemos ler ,assistir ou ouvir notícias de morte,as causas são diversas e tristes:
Filhos matam os pais,
País matam filho;
Mãe abandona bebê no lixo;
Marido assassina a  esposa;
Esposa esquarteja o marido;
Homem  mata os filhos e a esposa, e em seguida tira a própria vida;
Jovens queimam mendigos enquanto dormia na praça;
Pai estupra filha;
Babá espanca criança até a morte;
Estudante assassina professor...
etc,etc,etc.
Isso tudo é o cumprimento da profecia,mas não é o cumprimento da vontade de Deus.Quando Ele falou que essas coisas antecederiam a Sua volta não disse que Ele queria assim,mas falou por conhecer o futuro,por ser onisciente.
Ele nos advertiu que o amor de MUITOS esfriará (Mateus 24:12),mas vale ressaltar que muitos não são todos! O amor esfriará no coração daqueles que não derem lugar ao Espirito Santo que está entre nós fazendo a Sua parte no plano da salvação,Ele que veio para converter os corações ao evangelho( João 16:8),quem der lugar ao Espirito Santo ainda conseguira amar mesmo em um mundo turbulento e praticamente sem amor. O Deus Espirito Santo tem feito maravilhas entre nós,pois ao mesmo tempo em que podemos ver tanta maldade,ainda podemos contemplar imagens semelhantes a essa que estou compartilhando com vocês.Ainda há amor,e haverá sempre mesmo que em poucos corações,o amor jamais será esquecido,sempre haverá quem te acolha,quem te estenda a mão,e sempre haverá alguém para que você estenda a mão;Olhe mais à sua volta,pois Deus sempre enviará alguém para que te ajude e alguém para você ajudar;O Senhor Jesus fez questão de ressaltar esse mandamento -Ame ao próximo como a ti mesmo! E no final Ele te dirá Obrigado por me ajudar,e você o perguntará: Quando te ajudei Meu Senhor? A resposta será: Quando você ajudou aos Meus pequeninos a amim ajudaste.(Mt 25:40) Faremos isso movidos pelo poder do Espirito Santo quando permitirmos que Ele habite em nós. A obra do Consolador está sendo concluída e em breve Ele irá retirar-se  para que enfim Cristo venha.Não deixe-se influenciar por esse mundo egoísta,mas sim por Ele que veio afim de nos converter.

Que o Espirito Santo possa conduzir a sua vida,que você o aceite e permita que Ele te use. Em nome de Jesus. Amém.

Um forte abraço da sua amiga Jacy Santos,e a paz de Jesus.



2 comentários:

  1. Que possamos permitir Deus nos usar como instrumentos em suas mãos para abençoar os outros. grato pela publicação.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...