domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fortalecimento capilar natural


Hello people! Nesse poste eu vou revelar um segredinho para manter a madeixa mais forte,macia e sedosa,é algo muito simples que aprendi com a minha madrinha que é cabeleireira .Quando eu tinha 15 anos,ela me ensinou a fazer um suco de uma folha muito conhecida em minha região por alumã ou folha de santa rita.Antes de postar essa receita aqui fiz uma pequena pesquisa para saber os nomes em outras regiões e foram diversos ,de boldo original,boldo do chile e até cidrela (não é cidreira,é cidrela mesmo)deixarei a foto abaixo para você conferir, e quem sabe você conheça por outro nome.

Receita:

1- Colha a folha e faça a quantidade de suco que dê para umedecer todo o seu cabelo.
2-Aos poucos vá aplicando ao cabelo 
3- Tire o excesso  e deixe agir por 30 minutos
4- Enxague os cabelos e os lave como de costume.

Eu sempre faço e sempre ensinei para as minhas amigas,até o momento todas  aprovaram,inclusive eu.Esse suco já me ajudou a reconstruir meu cabelo quando usei produtos químicos e não tive um resultado muito feliz e meu cabelo ficou frágil e quebradiço ,eu aplicava uma vez por semana e depois reduzi a uma vez por mês ,em casos de cabelo fino recomendo que use a cada quinze dias se estiver caindo muito,caso não haja queda não abuse pois cabelo muito fino embaraça com mais facilidade . Sempre que percebo que meu cabelo está frágil,opaco e com queda eu recorro a esse tratamento,que também estimula o crescimento.
A folha da Alumã,boldo original,santa rita,ou como você conhece ai em sua cidade não deixa mal cheiro no cabelo,ela tem um perfume suave quase imperceptível,e o tamanho das folhas varia muito dependendo da umidade do local onde estiver plantada. 
Existem outros benefícios dessa erva,mas quem sabe outro dia eu posto aqui para vocês. 
Beijinhos e até a próxima! Jacy Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...