sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Feliz sábado - Meditação do por-do-sol


ALEGRIA EM JESUS
3 de fevereiro

Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2
Era sábado da manhã. Minha esposa e eu estávamos animados para ir à igreja pela primeira vez naquele campo missionário. Uma mulher que não falava outra língua, senão o dialeto local, ficou responsável por nos levar.
Ela tinha olhinhos puxados, menos de 1,5 metro de altura e era muito magra. No rosto, trazia um sorriso lindo. Andamos por cerca de 20 minutos até chegarmos à estação ferroviária.
Com as passagens compradas, corremos em direção ao trem. Era impressio­nante a quantidade de pessoas. Todos estavam em pé e se comprimiam. Idosos, jovens, homens, mulheres e mães com crianças de colo aguardavam atentamente um lugar para sentar. De repente, alguém se levantou bem à nossa frente, e uma senhora com uma garotinha que parecia ser sua neta se assentou. Algo muito estranho estava ocorrendo com aquela criança. Ela estava muito agitada e, várias vezes, a vimos batendo no rosto daquela mulher.
Fiquei indignado! Como era possível aquela menina desrespeitar uma pes­soa mais velha? Será que ninguém havia lhe ensinado boas maneiras? Ou aquilo era normal naquele país? Então, olhei para a irmã que nos guiava e vi que ela acompanhava a cena sorrindo.
Não demorou muito e nossa guia se aproximou da menina para tentar conquis­tar-lhe a atenção. Depois de levar um ou dois tapas, falou algo em seu ouvido que fez com que a garotinha começasse a cantar o pequeno trecho de uma canção.
A cena chamou a atenção das outras pessoas porque, frase após frase, nossa irmã ensinava uma linda melodia. Ficamos ainda mais curiosos para saber do que falava a música ao percebermos que algumas pessoas ao redor também cantavam. Quando o trem chegou à estação, nossa guia disse algo à garotinha e se despediu.
Para satisfazer nossa curiosidade, aquela irmã pegou o celular e começou a escrever em um dicionário eletrônico essas palavras: “Ensinei a criança a cantar sobre o amor de Jesus no Evangelho de João. Disse ainda que sempre que ela cantasse essa música, Jesus levaria alegria à casa dela.”
Naquele momento, eu me emocionei. Vi que, mesmo em um país onde é proibido falar de Jesus, tínhamos muito a aprender sobre evangelismo.
Sua fidelidade e oração os mantêm lá.
Para interagir:
Qual é seu talento? Ele se transformou em seu ministério? #MeuTalentoMeuMinistério
✔ Faltam uma semana para os 10 Dias de Oração e o lançamento do Seminário de Reavivamento Espiritual Primeiro Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...