segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A SEDUÇÃO BABILÔNICA


Quando Babilônia levou Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego e os outros, provavelmente eles estavam esperando ser recebidos com chicote e a opressão babilônica, mas oque eles encontraram foi um banquete digno de reis! Imaginem como eles devem te ficado confusos. Mas Esses quatro jovens citados acima, por ter intimidade com Deus recusaram-se a comer os manjares do rei, e decidiram ser fiéis a Deus mesmo estando longe da sua pátria, e Deus os honrou, pois eles foram considerados mais inteligentes, fortes e bonitos que os demais que comiam a mesma comida que serviam ao rei. (Leiam a história na integra em Daniel cap 1)

Há muito mais oque falar sobre esses três jovens, porém agora eu só quero chamar a atenção de vocês para a forma com a qual Babilônia tentou ganha-los! Não foi com violência, não os receberam com chicotes e carcere, ao contrario tratou todos muito bem, com uma linda recepção, afim de seduzi-los. Babilôna não os machucou, não os obrigou a adorar aos seus deuses, não os ofendeu, foi sutil começou agradando deixando-os usufruir dos privilégios, afim de ganha-los. Infelizmente ganhou a maioria, pois no episódio da fornalha apenas esses jovens não se curvaram, os que decidiram não se contaminar com os manjares, mas e os outros? Podemos imaginar que já estavam tão acostumados e seduzidos que se curvar diante de uma estatua não foi problema não é mesmo?
Hoje a Babilônia espiritual não age diferente, ela nos oferece seus manjares, o seu cálice cheio de heresias, mas com uma dose de mel o mel do engano em uma taça transbordando de heresias(leia Apocalipse 17:4) Mas ao final quem aceitar beber do cálice do engano  também terá que beber o cálice da irá de Deus!(Veja Apocalipse 14:10)
A pergunta que não quer calar é: Tem você aceitado ou não beber o cálice de Babilônia (as falsas doutrinas)?
Daniel e seus amigos fizeram a diferença e até os anjos Deus enviou para os proteger, tudo isso porque eles permaneceram fiéis mesmo em território inimigo mesmo onde não haveria ninguém para criticar caso eles dessem alguma "escapadinha", mesmo quando o povo de Israel parecia estar sendo extinto da terra.
Qual tem sido as suas escolhas, recusar ou aceitar beber o cálice que Babilônia oferece?
Convido você a ser como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abedenego, que permaneceram fiéis e não cederam às seduções babilônicas.
Não esqueça: Babilônia não começa perseguindo, começa confundindo; por isso esteja atento e seja fiel.
Obrigada por sua atenção,que Deus te abençoe hoje sempre.
Um forte abraço da sua amiga Jacy Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...