sexta-feira, 27 de janeiro de 2017



SALVO
27 de janeiro

O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A Ele, glória pelos séculos dos séculos. 2 Timóteo 4:18
Desde criança, Fátima aprendeu a amar a Deus e entregou sua vida a Ele. Ainda jovem, decidiu se mudar de sua terra natal e foi morar em um país vizinho, onde conheceu Sérgio. Tempos depois, eles se casaram e hoje têm três filhos.
Sérgio trabalha em um dos hotéis mais importantes da cidade. No lar, é um marido atencioso e amoroso. Diferentemente da esposa, ele não nasceu em um lar cristão, mas muçulmano. A diferença de religião não impediu o casamento. Entretanto, com o passar do tempo, Fátima foi sentindo cada vez mais a neces­sidade de voltar a adorar ao Deus que conheceu em sua infância.
Depois de muita pesquisa, ela descobriu duas famílias adventistas que haviam se mudado recentemente para o município dela. Alegre, Fátima logo entrou em contato com elas, e aceitaram se encontrar no sábado seguinte.
No entanto, quando Sérgio soube do plano, proibiu-a de sair de casa, ale­gando que precisaria primeiro conhecer aquelas pessoas. Por isso, um jantar foi marcado para que todos pudessem se conhecer melhor.
Após a refeição, Sérgio fez várias perguntas ao grupo. Enquanto um adventista respondia, os demais oravam para que Deus agisse a fim de que Fátima pudesse ter liberdade para se congregar com eles.
De volta em casa, Fátima estava ansiosa, mas Sérgio se manteve em silên­cio por dois dias. Finalmente, o esposo autorizou sua participação e a da filha nos cultos adventistas. Todos ficaram felizes, embora ele não participasse dos encontros.
Todos os dias Sérgio é levado ao trabalho por um carro da empresa. Contudo, no primeiro sábado em que Fátima participou do culto, a esposa pediu que o marido as levasse com o carro da família. Ele concordou e, após deixá-las no local da reunião, pegou o caminho em direção ao hotel.
Quando chegou ao trabalho, Sérgio soube que o veículo da empresa havia se envolvido em um acidente. “Era para eu estar naquele carro”, ele pensou. Em razão disso, ele confessou à esposa que acreditava que sua vida fora poupada pelo Deus dela. Isso o motivou a participar com ela das reuniões adventistas, a fim de adorar o Senhor que o protegeu.
Sua fidelidade e oração os mantêm lá.
Para interagir:
Em que área de sua vida/família você sente que o Espirito Santo precisa agir?
✔ Faltam 2 semanas para os 10 Dias de Oração e o lançamento do Seminário de Reavivamento Espiritual Primeiro Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...