segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os lábios do tolo


Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites. Provérbios 18:6
Vivemos em tempos de muita incredulidade,as pessoas acham-se sábias o bastante para acreditar na  Bíblia,e olham com desprezo para aqueles que ainda seguem A Palavra de Deus;Na época atual é permitido tudo menos discordar  de algo ou alguém que está  contra a vontade dAquele que criou todas as coisas,sim,o homem quer ser mais sábio que Deus e já não acham mais necessário falar sobre Ele.E há também outra classe de pessoas que querem ser salvos ,herdar a vida eterna fazendo as coisas do seu jeito.Enquanto a primeira classe quer expulsar Deus,a segunda quer mandar em Deus .

Particularmente sinto vergonha da minha geração impensante ,libertina e cheia de mimimi,uma geração inteligente,capaz de desenvolver cura para muitas doenças,tecnologia avançada  porém com mentes retraídas pelo ego.
Talvez você esteja pensando que estou sendo muito dura,pois ainda há pessoas boas ,ainda há fiéis e pessoas de bem que defendem com muita força e coerência as verdades Bíblicas, e também há pessoas que respeitam mesmo sem seguir ou acreditar na Bíblia.Eu não estou generalizando .

  A sabedoria nunca pertenceu a uma classe exclusiva,não importa a nacionalidade,cor da pele ou  status social,a sabedoria vem de Deus,e todo aquele que contempla A Sua imagem recebe a sabedoria dos altos céus. Eu não pretendo ser dura ou bancar a sabichona ,quero apenas desabafar enquanto ainda posso,pois está cada vez mais difícil expor uma opinião contrária em meio a  grande multidão,a maioria não entende que o fato de não apoiar certas ações,não quer dizer que eu odeio quem pratica(Se assim fosse eu não poderia jamais ser chamada de cristã) ,as pessoas querem ouvir amém para tudo,querem ter o direito de fazer oque quiserem,mas querem me tirar o direito de escolher o meu caminho,querem me calar,ou que eu só abra a boca para concordar.

Quando paro para observar as pessoas vejo gladiadores insensatos que brigam o tempo todo para que o outro aceite a qualquer custo às suas escolhas,esqueceram oque significa respeito,esqueceram que respeitar e aceitar são coisas diferentes,não entendem que é possível respeitar sem concordar,até muitos professos cristãos esqueceram como Jesus agia,como Ele amava a todos mesmo não concordando e aceitando suas atitudes,como Ele sempre foi generosos e amável com todos.

Nunca nos foi dito para odiar ,nunca nos foi dito para ser intolerantes,mas sempre nos foi dito para amar a todos independente de qualquer coisa.


Querido leitor (a) ser sábio é seguir os passos de Jesus,e sempre tomar a decisão que Ele tomaria.Ser sábio é ouvir a voz de Deus,ser sábio é respeitar o próximo,ser sábio é não tentar mudar as pessoas,ser sábio é amar.É tolice dizer que ama a Cristo e fazer tudo sem pensar em como Ele faria,e em como Ele deseja que você faça,é tolice dizer que é cristão e agir à sua própria maneira como se Deus fosse um ser criado conforme a sua imagem e não você à Dele. Me arrepia quando ouço alguém  mandar Jesus queimar outras pessoas ,ou quando dizem que determinam que Jesus faça isso ou aquilo ,como são tolos e desconhecem a Cristo e acham que podem mandar nEle...o mais triste é que com essas palavras fazem com que as pessoas acreditem que Jesus é um Deus rancoroso que queima quem não é "crente".

-É tolo aquele que diz ser cristão,mas esquece como age Aquele que é a raiz do cristianismo .

Ore comigo: Querido Deus me ajude a ser sábio ,me ajude a defender a minha fé sem odiar os que não concordam e não aceitam o meu estilo de vida,me ajude a amar até mesmo aos que me perseguem para que o Espirito Santo possa me usar,me ajude a cumprir a Sua vontade e não a minha,em nome de Cristo Jesus. Amém

Um forte abraço da sua amiga Jacy Santos. e a paz do Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A que tens dado valor?

Constantemente nós buscamos oque de fato  não precisamos para uma vida boa levar. Diariamente a gente sofre silenciosamente tentando e...